Cursos técnicos

Cursos Técnicos de capacitação Profissionalizante

O técnico em Eletrotécnica é um profissional que instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais, industriais e iluminação pública, aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas.

O profissional técnico em mecânica é capaz de auxiliar na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos.

O curso Técnico em Eletromecânica tem como objetivo formar profissionais habilitados para desenvolver atividades de assistência técnica, instalação, montagem e manutenção de sistemas eletromecânicos e equipamentos.

O profissional Técnico em Segurança do Trabalho é capaz de atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

No curso Técnico em Telecomunicação o aluno será capacitado para instalar e reparar redes e equipamentos de telefonia, oferecendo suporte técnico nos equipamentos e programas, seguindo as normas e estratégias técnicas de qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

O Técnico em Edificações é capacitado a dirigir e/ou conduzir a execução técnica de trabalhos profissionais, bem como orientar e coordenar equipes na execução de instalações, montagens, operação e reparos ou manutenção de edificações e demais obras de construção civil.

O técnico em Automação Industrial está apto a utilizar as técnicas de controle de processos, acionamentos de máquinas elétricas, dispositivos eletrônicos, controladores e atuadores eletropneumáticos e eletro-hidráulico.

O técnico em Meio Ambiente está inserido na área de conhecimentos de Tecnologia Ambiental, identificada como a responsável pelo conhecimento da natureza, seus processos nos recursos naturais, as consequências das alterações antrópicas, seus aspectos e impactos ambientais, as ações preventivas e as tecnologias corretivas que visam à melhoria, à recuperação da qualidade ambiental e à preservação dos recursos naturais da vida no Planeta.